segunda-feira, 13 de maio de 2013

Campione! - V.01 / Prolongo


Prólogo [Download]
Parte do livro do mago italiano Alberto Ricardo, Rei Demônio, Século XIX
... Para todos aqueles que realizaram esse feito formidável, eu lhes dou o título de Campione – Matador de Deuses.
Entre todos os leitores virtuosos, alguns provavelmente acreditam que eu exagero com esse título, enquanto outros acreditam que estou me concentrando demais nisso.
Porém, eu quero enfatizar isso, novamente. Campione – Matador de Deuses – é o comandante supremo.
Como ele pode matar um ser celestial, ele pode utilizar os poderes divinos dos deuses. Campione – Matador de Deuses – é um lorde.
Como o poder de matar uma divindade está nas mãos deles, eles tem o poder de dominar os mortais da terra.
Campione – Matador de Deuses – é um demônio.
Pois entre todas as coisas vivas na terra, aquelas que tem o poder para se opor a ele não existem!
Parte da Carta do Cardinal Antônio Tebes, Mandada para o Vaticano, Começo do Século XX
Para o propósito de ir contra a Providência, brincando com o conhecimento demôniaco dos magos, ele recebeu deles o título de Rei.
A respeito do nome que vocês estão ouvindo.
Campione – Matador de Deuses – é o filho ilegítimo de Epimeteu1. O demônio.
1 Irmão de Prometeu da Mitologia Grega.
Infelizmente, nós mortais não podemos lutar contra eles.
Os únicos que podem fazer isso, são outros Campiones, os anjos do nosso Santo Pai, e os deuses pagãos tabus...
Parte dos Relatórios Japoneses a Respeito da Verificação do novo Campione, Começo do Século XXI
Na mitologia Persa, Verethragna2 era um deus que tinha atributos complexos. Foi originalmente um seguidor do deus chefe da mitologia indiana —— o deus da guerra de Mithra3, e depois do Zoroastrismo4 começar a adorá-lo como um deus da guerra, ele foi promovido a guarda divino.
E esse deus tinha a característica de ter dez formas.
No começo, possuía forma de um vento impetuoso, mas ele também pode ter a forma de um touro, um cavalo branco, um camelo, um javali, um adolescente, um pássaro, um carneiro, uma cabra e um guerreiro com uma espada dourada.
Mesmo quando Verethragna mudava de forma constantemente, ele ainda vencia, e trazia vitórias para seus seguidores — para simplificar. Depois de sua deificação, ele virou o símbolo do que representava, vitória.
Após Kusanagi Godou matar o deus da vitória, que ele virou um jovem Campione.
[Relatório sobre Kusanagi Godou], compilação da assembléia de Greenwich
Como mencionado no documento acima, Kusanagi Godou obteve os poderes de Verethragna e virou [O Lorde de Guerra Persa]; deduziu-se que ele tinha várias restrições.
2 Deus do Zoroastrismo. Simboliza Vitória
3 Outro Deus do Zoroatrismo. Verethragna e Čistā são seus principais companheiros. Mithra é a divindade Zoroastriana (yazata) do pacto e juramento. Além de ser a divindade dos contratos, Mithra também é uma figura judicial, um todo vidente protetor da Verdade, e o guardião do castelo, das colheitas e d’As Águas.
4 Zoroatrismo é a religião e flosofia baseadas nos ensinamentos do profeta Zoroaster (também conhecido como Zarathustra, em avéstico) e estava antigamente entre as maiores religiões do mundo. Era uma religião na Pérsia, que é por volta do atual Irã.
Como não pode usar seu poder perfeitamente, ele não está no nível dos outros Campiones, e então não tem autoridade absoluta.
Mas vocês não devem se esquecer.
Mesmo seus poderes parecendo incompletos, não pode ser negado que ele é um Campione. Diante de humanos frágeis, e mesmo magos como eu, ele ainda é um demônio que está acima de nós.
Além disso, Kusanagi Godou, na época que matou o Campione, e também agora, não tem nenhum poder mágico para fazer feitiços.
Isso pode provar a teoria da pessoa que disse; ao invés de dizer que a presença mais alta entre os magos eram os Campione, seria mais correto dizer que no final, magos são meras imitações dos Campione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário